Ateliê
A arte de Ciro em novo endereço
Estúdio na Lapa reúne obras do artista plástico e recebe amigos e admiradores
Aos 50 anos de profissão, o artista plástico e xilogravurista, Ciro Fernandes, inaugurou um estúdio na Lapa (R. Henrique Valadares, 23/1103), que exibe mais de 50 obras, entre óleos, matrizes, xilogravuras e ilustrações feitas para importantes livros e publicações. O espaço, com 120m2 é um misto de ateliê, galeria e foi pensado para receber amigos, clientes e admiradores.
O estúdio
O artista, do alto de seus 81 anos, comemora a nova fase profissional com uma genuína alegria. “Me sinto muito feliz por poder exercer plenamente a minha arte e ter novamente a possibilidade do contato pessoal com amigos e outros artistas que a pandemia havia me tirado. Sou um sertanejo de poucas palavras, mas aprecio a interação com pessoas que gostam de arte. Afinal, é para elas que trabalhamos, né? São para os olhos dos outros que minhas mão trabalham”, diz Ciro.
A ideia do espaço, ao lado da casa do artista, foi do marchand e filho, Bruno Fernandes, e da nora, Monica D. Fernandes, de Ciro, que passaram a se dedicar profissionalmente à trajetória do artista com a pandemia de Covid-19. “O isolamento tirou dele o contato com os amigos e admiradores que costumavam frequentar a casa/ateliê. Investimos nas redes sociais e ampliamos em muito os relacionamentos que, nesse ambiente virtual, ignoram as limitações de tempo e espaço. Agora, com a liberação do convívio pessoal, o antigo ateliê não é mais o suficiente para abrigar tanta gente e tanta arte”, conta Bruno.
Visitação
As visitas de clientes, admiradores, estudantes ou grupos, podem ser agendadas no link: AGENDAMENTO.